Campanha de colaboração financeira com a Casa Mafalda

Amigas, amigos,

há muitas maneiras de gerir um espaço autônomo. Na Casa Mafalda, adotamos um modelo que chamamos de autogestão compartilhada: nossa gestão é horizontal e aberta e, mais que isso, se amplia a cada evento, com as/os organizadoras/es destes se tornando tão membros/as da gestão e responsáveis pelo espaço quanto nós.

Isso significa que a Casa não é uma balada e não está prestando serviço à ninguém.

Porém, como todos os espaços autônomos alugados, temos a cada mês o mesmo problema: pagar o aluguel – e as contas.

Parte desse problema, dentro da ideia de autogestão compartilhada, se resolve a cada evento com o consumo de bebidas e comidas de quem frequenta o espaço. Mas já há alguns meses as/os membros/as fixos da gestão tem tirado dinheiro do próprio bolso pra manter a Casa.

Por conta disso, começamos aqui (e pedimos divulgação) uma campanha de colaboração financeira mensal para a Casa Mafalda.

Por quê?

Entendemos que a existência de espaços autônomos livres e horizontais, abertos a experiências de outras relações sociais e humanas possíveis e adeptos de uma política pré-figurativa é fundamental para poder pensar um futuro território autônomo maior e mais amplo na cidade de São Paulo.

Hoje, na Casa, acontecem eventos feministas, grupos de estudo, cineclubes, shows, festas, atividades com e para crianças (e seus adultos), formação de gênero, reuniões de coletivos políticos autônomos e independentes e estão para começar aulas de português para haitianos refugiados no Brasil e atendimento psicológico para mulheres egressas do sistema prisional. Além disso, publicamos um jornalzine com conteúdos políticos, sociais e culturais relacionados aos ideais libertários.

Se você puder e quiser colaborar conosco, deposite o valor que puder na conta abaixo e nos envie um email, avisando o valor doado para que possamos ter controle: contato@casamafalda.org

Banco do Brasil – 001
AG 7009-2
Conta POUPANÇA 5651-0
Variação 96
Tiago Mendes de Almeida

Esperamos continuar abertos e, a cada dia, menos dependentes dos nossos empregos para manter a Casa.

Divulgue essa campanha, e sinta-se à vontade para entrar em contato e tirar dúvidas.